Menina de nove anos questiona McDonald's sobre obesidade
Uma menina canadense de nove anos chamada Hannah Robertson chamou a
atenção, no encontro anual de investidores da McDonald's nos EUA,
perguntando ao presidente da empresa por que ele "insistia em enganar as
crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados para que
elas comam a sua comida todo o tempo".
Lendo um texto escrito pela sua mãe, Hannah disse: "Eu não acho justo
que as grandes companhias induzam as crianças. Não é justo que tantas
crianças da minha idade tinham doenças como obesidade e diabetes. Dan
Thompson, o senhor não quer que as crianças sejam saudáveis?"
Ainda segundo a menina, as crianças são iludidas para pensar que comer
no McDonald's é uma coisa boa "só porque os sanduíches podem ser
gostosos".
Divulgação | ||
Hannah Robertson, 9, e sua mãe, a blogueira Kia Robertson, preparam vegetais |
"Eu e minha mãe fazemos vídeos na internet mostrando para as crianças
que cozinhar comidas saudáveis pode ser divertido. Esses alimentos fazem
as crianças serem mais espertas e felizes, porque essa é a verdade."
Kia Robertson, 36, a mãe, que levou Hannah até Chicago na semana passada
para o evento, tem um blog sobre alimentação saudável e participa de um
grupo chamado Corporate Accountability International, que busca fazer
as grandes empresas prestarem contas -ou, nas suas palavras, lutar
contra o "abuso corporativo" e contra a "publicidade predatória".
O McDonald's é um alvo tradicional do grupo, que já promoveu campanhas
contra a existência do palhaço Ronald McDonald e contra a inclusão de
brinquedos no Mc Lanche Feliz. O grupo realizou ainda uma campanha
chamada "As mamães não amam muito tudo isso"
O executivo Dan Thompson respondeu que a rede se esforça para vender
produtos saudáveis e lembrou que os consumidores podem escolher frutas e
vegetais que custam apenas US$ 1.
Ele citou os seus filhos, que são clientes da rede e gostam de comida
saudável e de exercícios físicos, para mostrar que o objetivo da empresa
não é engordar as crianças. "Não é certo dizer que vendemos junk food",
disse o presidente da empresa.
Fonte: Folha de São Paulo
brbrbrbr
ResponderExcluir