João 17 Unidade e o Remanescente Messiânico de Israel

Recentemente em oração, tive a seguinte percepção. Submeto-a para sua avaliação.
É chegado o tempo do remanescente de Israel assumir um lugar de liderança no mais abrangente Corpo do Messias espalhado por todo o mundo. Nas “ondas” do Espírito Santo anteriores, diferentes partes do Corpo em vários lugares do mundo assumiram a liderança. Todas às vezes havia um tema principal da revelação dada a fim de guiar o Corpo do Messias por um tempo.
E qual seria a revelação dada ao remanescente de Israel a fim de abençoar o restante do Corpo? A resposta é: o chamado de João 17 à unidade. Isto pode vir como uma surpresa a muitos aqui em Israel. Não esperávamos que a unidade na Igreja internacional viesse a ser uma mensagem tão central para nós.
A última parte do Corpo do Messias em todo o mundo a ser cronologicamente restaurada é o remanescente de Israel. Da mesma maneira, a principal restauração do Corpo em geral é nossa unidade de acordo com a oração de João 17. Esta unidade inclui a divina união com Deus, a glorificação pelo Espírito Santo, e a evangelização final do mundo.
Em João 17 a unidade está ligada à parábola da Oliveira de Romanos 11. As diversas partes da Igreja internacional são retratadas como ramos de diferentes árvores a serem enxertadas numa mesma árvore. (Escrevi acerca desta ligação entre João 17 e Romanos 11 no livro Os Cinco Rios há mais de vinte anos.)
[Nota: A Videira de João 15 fala de uma ligação espiritual pessoal, enquanto a Oliveira de Romanos 11 fala de uma ligação histórica nacional. Juntas falam da unidade entre Yeshua, Israel e a Igreja.]
Para que esta unidade ocorra, o remanescente Messiânico em Israel precisa “adotar” o Corpo Global, a Igreja internacional. Deus disse a Abraão que ele seria “pai de muitas nações” (Gênesis 17). Qual o termo usado para se descrever uma família que assume abrigar e cuidar de uma criança biologicamente gerada por outrem? Adoção.
A aliança de Deus com Abraão consistia na adoção de filhos espirituais de todas as nações que viessem a ter uma fé como a dele, e ser uma benção para eles. Nós, como o remanescente Messiânico, somos chamados a andar nos passos de Abraão “adotando” a Igreja internacional e sendo uma benção a todos os nossos irmãos e irmãs espirituais que creem em nosso Messias, Yeshua.
Afim de “adotar” outras nações, precisamos dilatar nossos corações (2 Coríntios 6:11, 7:2), abraçar a cruz, morrer para o orgulho racial, sermos curados da rejeição, ter fé para dar aos outros, compreender que nosso chamado é servir as nações, e apoiar a Ecclesia internacional, o verdadeiro Corpo do Messias.
A Ecclesia internacional pode ser considerada como uma família de famílias. O remanescente de Israel deveria ser o irmão mais velho da família. O papel do irmão mais velho ou do primogênito é de unir toda a família. Se como Judeus Messiânicos, nós abraçarmos o nosso chamado à unidade conforme João 17, também abraçaremos nosso próprio chamado como o remanescente de Romanos 11.
Revive Israel

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: