UNIDADE_ PARTE_UM SÓ DEUS


COMPLETO E PERFEITO
Em Ef 4:4-6 existe nesses “3” versículos “7” UM SÓ ou UMA SÓ…;
Vs 4: Um só Deus, Um só Espírito, Uma só esperança.
Vs 5: Um só Senhor, Uma só fé, Um só batismo.
Vs6: Um só Deus sobre, trabalha e está em TODOS.

Ø  Significado do número 3 ( Três ). ( e o número 1 ( um ) = Deus )
  • 3 (três): Número da unidade e da Trindade. É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão.
  • Assim, quando se quer dizer que Deus é Santo, repete-se três vezes: «Deus é Santo, Santo, Santo» (Is 6,3; Ap 4,8).
  • Deus abençoa três vezes (Nm 6,24-26).
  • Três são os mensageiros que anunciam o nascimento de Isaac (Gn 18,1;2).
  • É o número da plenitude (Ap 21,13) e da santidade (Ap 4,8).
Vamos ver um pouco da matemática divina, pois para ele ( Deus ) Três é Igual a Um.
  • O ser Humano – Tem corpo Alma e espírito, vamos somar, corpo = 1, alma + 1, espírito + 1 somando o resultado é igual a 3 ( Três ). ( ITs 5:23 ).
  • Corpo Humano – Tem cabeça, corpo e membros.
  • Deus – Pai, filho e Espírito Santo, vamos somar novamente, Pai =1, Filho + e E.S + 1 somando o resultado é novamente 3 ( três ).
  • Reino de Deus é uma mais é três – vamos somar, Povo = 1, Terra + 1 e um Rei, que somando novamente o resultado é novamente 3 ( Três ).
  • Família – É constituída basicamente de Homem (Pai ), Mulher ( Mãe ) e Filhos que novamente somando o resultado é 3 ( três ).
  • Tabernáculo – Tem o Átrio, Santo lugar e o Santíssimo lugar ou santo dos santos, some novamente e o resultado novamente é 3 ( três ).
  • Períodos do dia – Manhã, Tarde e Noite, ou seja um dia é formado de 3 estações.etc
Deus gosta dessa forma de fazer matemática, quando ele faz ou cria algo ele faz em perfeição como ele é perfeito, somos feitos a imagem e semelhança de Deus, acredito que deve ser por isso que ele faz essa matemática, se ele é 3 ( três ) e ao mesmo tempo 1 ( um ) quando ele quer criar coisas perfeitas e especiais para comungar com ele,  ele se usa como exemplo, graças a ele por isso por tornar três em um ao seu exemplo que é perfeito. ( EX 25:19;31, 27:2,30:2, 37:8. CT 6:9, EZ 37:22, EF 4:5, FL 1:27)
  • Significado do número 4 ( Quatro ):
 4 (quatro): Número da totalidade: os quatro cantos da terra; quatro evangelhos; quatro Seres vivos (Ap 4,6; 7,1; 20,8). Os quatro elementos do universo: terra, fogo, água e ar. Quadrangular (Ap 21,16). Representa sinal de plenitude.
Só é colocado o significado desse número, porque vou precisar dele mais na frente, então segura essa informação, pois vamos ver a importância desse número, como já está acima ele representa a totalidade.
  • Significado do número 7 ( Sete ):
7 (sete): É a soma de 4 + 3. Por isso é o número perfeito, indica o máximo da perfeição (Nm 23,4; Mt 15,36); grande quantidade (Is 30,26; Pr 24,16; Mt 18,21); totalidade (Ap 1,4); indica séries completas como no Apocalipse: 7 Cartas (Ap 2-3); 7 Selos (Ap 6,1-17); 7 cabeças (Ap 12,3). O Cordeiro imolado recebe 7 dons (Ap 5,12). O sábado é o sétimo dia ( cada dia é completo, mas a soma deles é a soma das totalidades que resulta em perfeição máxima ); Deus fez a Criação em 7 dias; a festa de Pentecostes acontece 7 vezes 7 dias depois da Páscoa. Cada sétimo ano é sabático (descanso para a terra e libertação dos oprimidos – Lv 25) e depois de 7 vezes 7 anos vem o Jubileu. Não se deve perdoar 7 vezes, mas 70 vezes 7 (Mt 18,22). É importante ver que no Apocalipse aparece a metade de 7, isto é 3,5 (Ap 11,9). Às vezes diz-se: um tempo, dois tempos, meio tempo (Ap 12,14; Dn 7,25), isto é três anos e meio. Também pode ser 42 meses (Ap 11,2), é igual a 1.260 dias (Ap 12,6), isto é, sempre a metade de 7. É a duração limitada das perseguições. É o tempo controlado por Deus.
O número 7 através da Bíblia representa um processo de tempo e conclusão deste processo ao chegar na perfeição.

1. Criação – Deus criou o mundo em 7 dias
2. – Nós somos ordenados a descansar no 7° dia
3. Ômer – Há 7 vezes 7 semanas da Páscoa até Pentecostes (Shavuot)
4. Ano Sabático (Sh’mitah) – Cada 7 anos as dívidas são perdoadas
5. Ano do Jubileu – Após 7 vezes 7 anos, a terra é restaurada e a liberdade é proclamada
6. Festa das Trombetas – Há um intervalo de 7 meses entre Páscoa até as festas do Outono
7. Milênio – O Messias reina na terra por 1,000 anos no 7° milênio

Jesus ensinava que o reino de Deus vinha em estágios (Marcos 4:26-29). O número 7 nos ensina a entender os estágios e os processos de Deus. Também nos mostra que o que acontece no final já é planejado desde o princípio. Os rabis referem ao fato que o Sábado é o último dia da semana como uma prova do princípio que “O que é feito por último é o que foi planejado primeiramente.” O que acontece no 7° estágio é o objetivo do que aconteceu no 1° estágio.
O 7° e último estágio também nos mostra que tudo irá se resolver perfeitamente no fim. Os diferentes elementos dos diferentes estágios não parecem estar conectados durante o processo. Porém, no 7° estágio, tudo se resolve.
Quando pegamos o número 4 ( quatro ) que significa totalidade de algo, e somamos com o número 3 ( três ) que significa unidade, o resultado é 7 ( sete ) que é o número da PLENITUDE MAXIMA, COMPLETO e com isso podemos ter a certeza que tudo que o número 1 ( Deus ) planejou vai dar certo no número 7 ( sete ) no final de tudo, ou melhor dizendo em um novo começo perfeito.
Agora vou tentar falar um pouco de cada um desses sete pontos que está escrito sobre unidade ou “um(a) só”.
Vou pela ordem que o testo é escrito.
Vs 4: Um só Deus, Um só Espírito, Uma só esperança.
Primeiro Um só Deus, onde parece obvio para nós “evangélicos”, mas quando vamos para prática não o é, existem muitas divergências entre quem é o Deus verdadeiro, quem é o nosso Deus e outras dúvidas no meio Cristão e também nas religiões e seitas espalhadas no mundo, vou abordar só no meio Cristão que é o meu desejo nesse momento, nós “evangélicos” com toda certeza afirmaríamos que só temos um Deus e não outro, mas se verificarmos as nossas práticas vamos ver que isso é só discurso “evangélico” vazio sem base verdadeira, então quando pergunto qual o seu Deus logo você imagina imagens de escultura que os pecadores idolatras dos católicos adoram e logo você se exclui dessa classe de pessoas pecadoras idolatras, mas isso não é verdade de fato, por que em parte isso realmente é verdade, “não adoramos a imagens feitas por mãos humanas”, mas de fato você “evangélico” adora sim imagens feitas por mãos humanas e logo você é um pecador idolatra não menos do que uma pessoa que se diz católico e que adora Maria p.ex. você deve não concordar neste momento, mas vamos ver o que as escrituras diz a respeito disso e vamos ver se conseguimos luz na verdade da sua palavra. Em Mt 6:24 diz: Ninguém pode servir a dois Senhores ( a quem você pertence ); porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se DEVOTARÁ a um e DESPREZARÁ ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. ( quando ele escreve sobre os senhores ele está se referindo exatamente a dois Senhores que é Deus ou as riquezas. As RIQUEZAS vem diretamente de uma raiz aramaica que quer dizer CONFIANÇA, ou seja confiar em outro deus que não seja Deus, e isso se materializa em riquezas que é o oposto a Deus na raiz dessa palavra). Acredito que ficou claro então que se você vive devotado ao seu trabalho, pois você acredita que quanto mais trabalhar, mais coisas você vai adquirir e essas coisas têm nome, e o nome dessas coisas, é ter confiança natural nas coisas que eu possuo e que estou querendo possuir, p.ex comprar uma casa, um carro, ter dinheiro na conta sobrando para um caso de emergência, colocar alarme no carro, cercar minha casa, fazer um plano de saúde e etc. várias coisas toma o espaço que pertence a Deus e somente a Deus, o dinheiro foi feito por mãos humanas então logo se você se enquadra nessa descrição você é um idolatra e despreza a Deus, às vezes e acredito na maioria das vezes que fazemos isso fazemos inconscientemente, mas isso não ameniza a gravidade da situação, agora realmente não tem outro meio a não ser se devotar totalmente ao Seu ÚNICO DEUS que é nossa ÚNICA SEGURANÇA. Para finalizar quero deixar bem claro que não sou a favor da vagabundagem, mas o meu desejo é que você entenda e sonde o seu coração para responder as seguintes perguntas, responda para você mesmo (a) e ore..ore constantemente para Deus revelar a voce o que ele quer de você, acredite ele tem um oficio para você no corpo dele.
  1. Para quem você trabalha e há quem pertence “o seu” tempo e “dinheiro”? Seja sincero nas respostas, pois isso custa uma vida.     
  2. Você ler a Bíblia todos os dias?
  3. Você abre espaço para Deus todos os dias para conversar com ele?
  4. Sua mente está tomada pela causa de Deus?
  5. Você quer que Jesus volte e trabalha para que isso aconteça?
  6. Você tem certeza que onde você está e o que você está fazendo hoje é o chamado de Deus para você?

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: