Alegria em Meio à Dor

O Equilíbrio Perfeito
Há um equilíbrio perfeito no ensino das Escrituras, de Gênesis a Apocalipse. A Palavra de Deus é uma “espada de dois gumes” – Hebreus 4.12. Ela corta dos dois lados. Se ensinarmos sobre o amor e a misericórdia de Deus, devemos ensinar também sobre o temor de Deus e a santidade. Se repreendermos os pecados dos irmãos, devemos nos arrepender também dos nossos. Assim como Deus promete suprir todas as nossas necessidades, ele também nos exorta contra a avareza.
Mestres imaturos da Bíblia geralmente ensinam com muito entusiasmo sobre apenas um dos lados da espada. Talvez até comecem bem, porém, anos mais tarde, suas congregações podem se tornar heréticas ou extremistas, pois um único lado da verdade bíblica foi ensinado de maneira exagerada.
No pensamento hebraico existe o conceito de “medida contra medida” (julgar uma medida comparando-a a outra). Yeshua falou sobre isso: “com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também” (Mateus 7.2; Marcos 4.24). Encontra-se também na justiça bíblica: “Vida por vida, olho por olho, dente por dente” (Êxodo 21.23-24).
Há um equilíbrio perfeito entre a humanidade de Yeshua e sua divindade. Ele é a “semente de Davi” e o “filho de Deus” (Romanos 1.3-4). Ele é o “Rei de Israel” (João 12.13) e o “cabeça da Igreja” (Efésios 1.21). O equilíbrio entre esses dois papéis também contribuem para o equilíbrio entre o plano de Deus para Israel e para a Igreja. Todo o Israel será salvo, e toda a Igreja será enxertada em Israel (Romanos 11.17, 26).
A Igreja tende a ver o aspecto celestial (espiritual) do reino de Deus, enquanto Israel vê o lado terreno. Ambos são verdadeiros. Através de Yeshua, todas as coisas vão convergir em uma só, tanto as do céu como as da terra (Efésios 1.10).
As Escrituras da Velha Aliança foram escritas em hebraico, da direita para a esquerda. A Nova Aliança foi escrita em grego, da esquerda para a direita. O pensamento hebreu clássico é oposto ao grego. Possuímos dois lados do cérebro: o direito para o pensamento criativo e o esquerdo para o analítico. Temos dois olhos para enxergar. Com apenas um, a visão fica limitada. Mas, quando os dois funcionam juntos, obtemos percepção de profundidade e equilíbrio.
A cruz é um símbolo geométrico de equilíbrio: para cima e para baixo; para a esquerda e a direita. Ela oferece perdão por meio da graça do Salvador e exige submissão à autoridade do Rei. Ela reconcilia o céu e a terra, e seu alcance vai de leste a oeste. Na Física e na Química, para cada ação há uma reação correspondente e oposta.
Numa de nossas reuniões de oração, tive uma visão em meu coração de uma águia deslizando no ar com suas asas estendidas. Se o seu equilíbrio sofresse qualquer desvio, ainda que ínfimo, ela começaria a cair. Se ela se mantivesse perfeitamente equilibrada, poderia deslizar no vento praticamente sem esforço algum. Assim também, devemos estar perfeitamente equilibrados na Palavra e no Espírito.
Asher Intrater
Projeto de Lei de Igualdade no Alistamento
A primeira votação no Knesset (Parlamento) israelense aprovou a nova lei exigindo igualdade no alistamento para o exército, incluindo os ultraortodoxos.
Judeus religiosos em Israel estão divididos quanto a servir no exército. Os que mais se opõem são os ultraortodoxos Haredi-Ashkenazi. Dois de seus representantes que são membros no Knesset, Meir Porush e Moshe Gafni, manifestaram-se contra o projeto de lei. Porush acorrentou-se ao pódio do Knesset e Gafni rasgou sua camisa como se estivesse em luto.
Muitos israelenses acharam essa demonstração inapropriada e hipócrita. Ore por uma reação que faça com que nosso povo busque a verdade e a fé genuínas.
Soldados Árabes Cristãos
Na semana passada, o líder da Igreja Grega Ortodoxa de Jerusalém cedeu às pressões das facções palestinas e dispensou o Padre Nadaf de Nazaré. Nadaf recebeu muitas ameaças de morte devido ao seu apoio para recrutar árabes cristãos na IDF (Forças de Defesa Israelense). Nadaf diz: “Existe aqui uma tentativa para assustar nossos jovens e impedi-los de fazer parte da sociedade israelense”.
Esse grupo de árabes cristãos israelenses está no processo de redefinir sua identidade. Apesar das ameaças, o número de árabes cristãos que estão decidindo ingressar no exército está aumentando.
 
Adaptado do jornal israelense “Maariv”, 23 de junho
Alegria em Meio à Dor
Alon e Hannah nasceram na Colômbia. Eles imigraram para Israel e se tornaram parte da nossa comunidade. Alguns anos atrás, o irmão mais velho de Alon, que estava na Colômbia, foi assassinado a sangue frio na rua, baleado por homens mascarados.
Por volta de seis meses atrás, sua querida sobrinha foi baleada na rua, novamente por assaltantes mascarados. A família, que era muito unida, ficou arrasada.
No mês passado, ele recebeu mais uma ligação. O irmão mais novo de Alon, ao sair do trabalho no final do dia, foi baleado a sangue frio.

Alon, um homem robusto, começou a chorar. Como comunidade, decidimos ajudar Alon e Hannah com as passagens aéreas para a Colômbia para visitarem a família.
Hannah compartilhou: “Durante as visitas aos membros da família, Alon proclamou o reino de Deus e os exortou ao arrependimento. Ele explicou que só Yeshua poderia parar essas tragédias”.
Vez após vez, um membro da família ligava e pedia para falar com Alon. Seus corações tinham sido amolecidos. Ao final da viagem, todos os 60 membros da família estendida tinham feito a oração para receber o Senhor!
“Um momento comovente foi quando visitamos a família do irmão que havia sido morto recentemente. A esposa e a filha estavam perturbadas, e o filho com amargura e desejo de vingança. Contudo, ao ouvirem as boas novas, todos os três oraram com Alon, e o filho se derreteu em seus braços. Yeshua substituiu a raiva pelo amor que cura.”
Alon e Hannah voltaram para Israel com alegria em seus corações. Embora a cura total ainda possa levar algum tempo, o Senhor transformou uma tragédia devastadora em vitória.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: